Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2015

"Eu quero é viver pra ver qual é e dizer venha pra o que vai acontecer"

Esta canção  é uma excelente reflexão sobre o VIVER, o envelhecer e suas infinitas  possibilidades. É  sobre o que já foi aprendido, é sobre o que se continua a aprender ... é sobre as surpresas do  que está por vir.


Fonte: YouTube - https://youtu.be/nXpMjB5SmnA

Envelhecer  (Arnaldo Antunes)

A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer
A barba vai descendo e os cabelos vão caindo pra cabeça aparecer
Os filhos vão crescendo e o tempo vai dizendo que agora é pra valer
Os outros vão morrendo e a gente aprendendo a esquecer

Não quero morrer pois quero ver
Como será que deve ser envelhecer
Eu quero é viver pra ver qual é
E dizer venha pra o que vai acontecer

Eu quero que o tapete voe
No meio da sala de estar
Eu quero que a panela de pressão pressione
E que a pia comece a pingar
Eu quero que a sirene soe
E me faça levantar do sofá
Eu quero pôr Rita Pavone
No ringtone do meu celular
Eu quero estar no meio do ciclone
Pra poder aproveitar
E quando eu esquecer meu próprio nome
Que me chamem de velho gagá

Pois ser eternamente adolescente nada é mais demodé
Com uns ralos fios de cabelo sobre a testa que não para de crescer
Não sei por que essa gente vira a cara pro presente e esquece de aprender
Que felizmente ou infelizmente sempre o tempo vai correr (...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário