Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Fotógrafa revela como é ter ansiedade em 12 imagens


Joy Katie Crawford é uma fotógrafa talentosa que luta com o transtorno de ansiedade há anos. Talvez por isso não haja ninguém melhor para criar uma série de fotos que nos mostra como é viver com esse fardo.
"A ansiedade impede o doente do risco de descoberta, o desejo de explorar novas idéias, e a possibilidade de sair de uma zona de conforto”, ela escreve na descrição do seu projeto. Usando minhas próprias histórias e experiências, estou capturando a essência crua da ansiedade. Através desta jornada pessoal, eu cresci e descobri que descrever os meus medos se tornou terapêutico, bem como uma porta de entrada para os outros expressarem sua opressão e iniciarem o seu próprio processo de cura.
Veja as fotos abaixo:



 "Um copo de água não é pesado. É quase estúpido quando você tem que escolher um. Mas e se você não pudesse esvaziá-lo? E se você tivesse que suportar o seu peso por dias … meses … anos? O peso não muda, mas a carga sim. Em um certo ponto, você não consegue se lembrar de como a luz era."

 "Você foi criado por mim. Você foi criado pela minha reclusão. Você foi criado na defesa venenosa. Você é feito de medo e de mentiras. Medo de promessas unilaterais e de perder a confiança tão raramente dada. Você foi se formando durante toda a minha vida. Cada vez mais forte."


"Eles continuam me dizendo para respirar. Eu posso sentir meu peito se movendo para cima e para baixo. Mas por que sinto que estou sendo sufocada? Eu coloco a minha mão debaixo do meu nariz, certificando-se que há ar, mas eu ainda não consigo respirar."


"Cortes tão profundos que é como se eles nunca fossem curar. Dor tão real, quase insuportável. Tornei-me isto… Este corte, essa ferida. Tudo o que sei é esta mesma dor; respiração afiada, olhos vazios, as mãos trêmulas."


" Eu tenho medo de viver e eu tenho medo de morrer. Que forma de existir."



"Depressão é quando você não pode sentir. Ansiedade é quando você sente muito. Ter ambos é uma guerra constante dentro de sua própria mente. Ter ambos significa não ganhar."


Fonte: http://www.boredpanda.com/surreal-portraits-anxiety-disorder-my-anxious-heart-katie-joy-crawford/

Um comentário:

  1. Lidia Cruz Sevulski7 de junho de 2016 às 20:12

    Perfeito falou exatamente como me sinto,tenho td pra ser feliz mais o meu peito está sempre angustiado doendo,como estivesse na carne viva isso está mw matando.

    ResponderExcluir